sábado, 5 de maio de 2012

Exercício 3 refeito:

As três primeiras fotos mostram o mesmo tipo de abertura feito a princípio na primeira postagem do exercício, mas com o material de revestimento alterado: primeiramente foi usado papel seda, o que tornou os efeitos de luz no interior da caixa pouco visíveis. Nesta segunda postagem do exercício, as aberturas foram cobertas de papel celofane azul e amarelo, alternadamente. O efeito das cores incidindo nas diferentes faces do interior da caixa ficou muito mais perceptível.







Na próxima imagem, foi adicionado à caixa um plano revestido de papel metálico verde, que ao mesmo tempo que diminui o espaço interior, dá impressão de grande espaço interno, devido à superfície refletora do papel metálico, que "duplica" o espaço.




Nas duas fotos seguintes, a caixa foi virada e o tamanho do calunga foi aumentado. O que antes assemelhava-se a um pavilhão com enormes janelas laterais agora remete a um corredor com claraboias. A ideia de profundidade segue sendo explorada com o uso do papel metálico, desta vez no chão.





Nas duas imagens seguintes, à estrutura anterior foi adicionado um plano na face frontal, que foi revestido de papel seda vermelho amassado várias vezes, visando aplicar uma textura à parede da caixa. Na segunda foto a incidência das cores azul e amarelo na face vermelha gerou efeitos de luz rosa e roxo, alternadamente.





As três ultimas fotos mostram a caixa de volta à posição inicial, mas agora com aberturas que percorrem a largura da face superior, semelhante às aberturas feitas no início na face lateral direita. As aberturas foram cobertas de papel celofane azul, como as primeiras aberturas, de modo que deixasse entrar bastante luz na caixa. Diferente das primeiras imagens, agora o calunga é maior, o que torna o espaço da caixa menor. Fiz a luz ter ângulo que incidisse no chão da caixa, na face lateral esquerda, atingindo o papel seda roxo, e na face lateral direita, atingindo o papel metálico, gerando reflexos esverdeados. Ao atingir a face esquerda, os reflexos da abertura tem forma muito semelhante às aberturas feitas no início, na face lateral.




Nenhum comentário:

Postar um comentário